Boa noite!
Em nome do Agrupamento de Escolas Martim de Freitas, desejo a boas-vindas a todas as pessoas aqui presentes. Esta é uma noite de grande festa, tal como foi o passado dia 21 de fevereiro, quando realizamos a 1.ª parte deste evento.
Antes de começar a entregar os Diplomas, gostaria de saudar todas as alunas e alunos aqui presentes e que irão subir ao palco deste magnífico auditório para receber os aplausos pelo seu esforço em 2023/2024.
Esperamos que possam usufruir deste momento e ficar com vontade de regressar no próximo ano letivo. Que esta noite seja um estímulo para que continuem em investir na sua Educação INTEGRAL, tal como se encontra previsto na Lei de Bases do Sistema Educativo português.
E sublinho a palavra INTEGRAL pois é isso que procuramos trabalhar nas Escolas do Agrupamento, com a diversidade de diplomas que entregamos.
Baseamos os critérios nos 4 pilares da UNESCO para a Educação:
Aprender a conhecer,
aprender a fazer,
aprender a conviver,
aprender a ser.
E são estes pilares que fazem da Educação um Tesouro a descobrir, nas palavras de Jacques Delors.
Sublinho a presença dos alunos que hoje regressam ao nosso convívio depois de muitos anos na Martim. Já sabem que serão sempre bem-vindos.
Em breve, poderão fazer parte de um novo grupo que se começa a constituir, que são os antigos alunos da Martim de Freitas. Aguardem por novidades na nossa página e nas redes sociais.
Na pessoa do Sr. Presidente do Conselho Geral,
saúdo todo o corpo docente e
não docente, com especial foco nos
Diretores de Turma (atuais e passados) e que, em conjunto, desafiam todas as alunas e todos os alunos a conseguir sempre mais e que nunca ficam satisfeitos com os resultados.
E ainda bem que assim é!
Na pessoa do Sr. Presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação saúdo todas as famílias aqui presentes, a primeira escola para as nossas crianças e jovens.
O vosso acompanhamento é fundamental para o sucesso. E, por sucesso, não me refiro apenas às classificações que são uma pequena parte da aprendizagem da escola.
Aprender a relacionar-se e aprender a ser feliz não é medido com uma nota… e não é menos importante do que um número numa folha…
Por fim, saúdo todos os artistas que subirão ao palco para animar este sarau, bem como os professores que prepararam esta noite, com especial foco para as colegas da Direção e para as professoras Paula Campos, Paula Rovira, Ana Cristina Gonçalves, Alexandre e o professor João Nuno Eufrásio que ensaiaram e prepararam os alunos.
Sem mais demoras, vamos iniciar a entrega
Comentários